Conheça o Projeto "Icó é Notícia"

Surgido no dia 30 de março de 2008, o blog "Icó é Notícia" surgiu da iniciativa dos filhos de Icó, jornalista Yuri Guedes e enfermeiro Ícaro Lavor, residentes atualmente em Campina Grande/PB. O objetivo, inicialmente, era de reunir informações da imprensa cearense e nacional sobre o Icó, qualquer notícia de interesse de todos.

O projeto de criar um site de notícias ainda estava começando a criar asas, visto que a cidade não pussuia nenhum site ou similar voltado para informações, apenas para entretenimento.

A partir daí, este projeto ganhou colaboradores de força, como o bacharelando em Direito Victor Luiz, diretor da Rádio Brasil FM, que divulgou neste meio de comunicação o trabalho desenvolvido no Blog.

Além disso, a participação de Silvina Monteiro Brasil abrilhantou a colaboração e força ao "Icó é Notícia", o que trouxe mais credibilidade e força a este trabalho.

Não podemos esquecer da partipação importante dos diversos colaboradores, sejam diretos ou indiretos, que engrandeceram e continuam fortalcedendo o site com suas participações.

PARCERIAS
- A partir do crescimento, o "Icó é Notícia" foi exponencial, com parcerias no Forricó, com o site de festa Zueira Night, na pessoa de Edilson Fernandes; nas Eleições 2008 com a Rádio Brasil Fm, o que resultou em recordes de acesso durante o pleito de 2008. Além disso, a participação de internautas, através dos seus textos, integrando e fazendo a interatividade que sempre nos propomos a trabalhar.



ICÓ É NOTÍCIA E JORNAL FOLHA DO SALGADO
- Mais uma vez o Icó é Notícia cresce. Foi fechada a parceria muito importante no intuito de integração de mídias icoenses. Desta, trata-se da parceria com o Jornal icoense Notícias do Vale, hoje Folha do Salgado, impresso fundado por Getúlio Oliveira.

Estaremos fortalecendo uma mídia a outra. O Jornal está sendo lido, além dos assinantes e nas bancas, também pelos internautas do Icó é Notícia, que contarão com um canal importante de notícias do Icó ao público.


MODERNIZAÇÃO
- O endereço, de "Blogspot" se tornou "icoenoticia.com". Além disso, sucessivas mudanças tornaram o layout mais moderno, com a passagem em que o sitio se encontra, em processo de amadurecimento nas ideias e na informação e debate.


TRABALHOS
- Entrevistas exclusivas, como a exemplo do chefe de superintendência do IPHAN, entre outras, realizadas com o historiador Altino Afonso e teatrólogo Bené Tavares fizeram parte deste trabalho cotidiano.


Uma semana com reportagens e informações especiais de Icó, durante os dias que antecedem o aniversário da cidade também marcam este veículo. Novos projetos de reportagens especiais, entrevistas e futuras parcerias estarão fortalecendo este meio e fortalecendo sua credibilidade perante a sociedade icoense.


QUADROS PRESENTES - Os leitores-internautas contam com os seguintes quadros, além das notícias e artigos:


>> Conheça a Lei - O cidadão se informa sobre novas leis sancionadas e que tem impacto no cotidiano (agora toda quarta);

>> Rapidinhas - Novidades de última hora ou recente, de forma objetiva e clara;

>> Momento de humor - Vídeos com quadros ou programas humorísticos (agora toda quarta);

>> Frase do dia - Momente reflexivo com frases marcantes;

>> Música do fim de semana - Vídeos musicais escolhidos para iniciar o fim de semana;

>> Manchetes dos jornais cearenses e revistas da semana - O panorama dos meios de comunicação, em jornais e revistas, através das manchetes (no domingo e agora todo dia).


::: Música da semana - Vídeo musical escolhido especialmente para o início da semana (toda segunda-feira);

::: Saúde em dia - Informações atualizadas de pesquisas e/ou campanhas e notícias do Ministério da Saúde (toda segunda-feira);

::: Na Ribeira dos Icós - Informações mais detalhadas de fatos e da história de Icó (2ª e 4ª terças do mês);

::: No Campus - Novidades das universidades cearenses - UFC, URCA, UECE, FVS... (toda quinta-feira);

::: Icó em foto - Fotos antigas e recentes do município de Icó, no qual em uma semana é antiga e a subsequente a foto recente (toda sexta-feira);

::: Literatvs - Textos de domínio público da Literatura Brasileira, como por exemplo textos de Machado de Assis (toda sexta-feira);

::: Concursos em dia - Atualização das informações de concursos no Ceará (todo sábado);

::: A semana na Câmara Federal - Resumo das atividades e projetos na Câmara Federal (todo sábado);

::: Som Cearense - Quadro que trará novas bandas independentes do Ceará. Seja forró, rock, alternativo, reggae, se é bom mostraremos. O internauta também poderá participar, enviando por e-mail informações e músicas da banda, que analisaremos e poderemos trazer (todo domingo);

::: A Semana no Senado - Resumo das atividades e projetos no Senado (todo domingo);

::: No Teatro da Ribeira - Em comemoração ao Teatro da Ribeira dos Icós, que completa seus 150 anos em 2010, este quadro especial mostrará um pouco deste palco icoense e cearense, que de hospital já chegou a ser cinema (2º domingo de cada mês);


::: Eleições -
Cobertura especial, já realizadadurante os anos eleitorais. Em Icó, a movimentação durante o pleito, além dos números dos votos atualizados;


::: Festejos do Senhor do Bonfim - Como todo ano, uma cobertura especial para este evento religioso, que ocorre desde 1749 em Icó. Será o 3º ano de cobertura.

__________________
EQUIPE CENTRAL: Ícaro Lavor, Yuri Guedes, Victor Luiz e Edilson Fernandes


EQUIPE E COLABORADORES:
* Ícaro Lavor
* Victor Luiz

*Yuri Guedes
* Paulo Henrique
* José Ferreira de Abreu Neto
* Silvina Monteiro Brasil

* Edilson Fernandes

*Tom Coelho
* Heitor Muniz
Publique no Google Plus

Publicado por Alanna Moreira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook