>> Rapidinhas >>


AMPLIAÇÃO DE ESCOLA EM JAGUARIBE - A Secretaria de Educação (Seduc) divulgou o extrato de contrato (nº 031/2010), no qual é contratada a empresa Cavalcante Construções e Serviços Ltda. O objeto do contrato é a reforma e ampliação de seis escolas estaduais de ensino médio regular, sendo uma do município de Jaguaribe.

AMPLIAÇÃO DE ESCOLA EM JAGUARIBE II - O contrato tem a interveniência do Departamento de Edificações e Rodovias (DER) e faz parte do lote nº 02. O prazo de serviço de execução é de 90 dias corridos, contados a partir do 5º dia útil da emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado.

AMPLIAÇÃO DE ESCOLA EM JAGUARIBE III - O serviço tem valor global de R$116.243,32 (cento e dezesseis mil reais). O documento, que foi divulgado no Diário Oficial do Estado de segunda (29), e tem as assinaturas da secretária de Educação, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho, da empresa contratada e do representante do interveniente, o DER.

_________________

PONTO FACULTATIVO NO DIA 1º DE ABRIL - Foi decretado (nº 30.141), nesta terça (30), pelo governador Cid Gomes, ponto facultativo em todos os órgãos e entidades da administração pública estadual, direta e indiretamente, no dia 1º de abril, quinta-feira.

PONTO FACULTATIVO NO DIA 1º DE ABRIL II - O decreto que confirma o ponto facultativo afirma que é a "data em que a Igreja Católica celebra solenemente, em seus templos, no mundo inteiro, rituais litúrgicos em memória da Paixão e Morte de Jesus Cristo." A data em questão é a quinta-feira santa.

PONTO FACULTATIVO NO DIA 1º DE ABRIL III - Durante esta data, porém, serão assegurados o fornecimento de água, atendimento médico-hospitalar e os serviços policiais, militar e civil e de bombeiros militar.

PONTO FACULTATIVO NO DIA 1º DE ABRIL IV - Também faz parte desta excessão os procedimentos licitatórios para o dia 1º de abril. Além disso, estarão em funcionamento os serviços relacionados à campanha de vacinação contra a febre aftosa, executada pela ADAGRI e EMATERCE. O decreto foi divulgado no Diário Oficial do Estado.

______________

III CONFERÊNCIA ESTADUAL DO ESPORTE - A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) estará lançando, nesta terça-feira (30) às 14h30, a III Conferência Estadual do Esporte, no Auditório das Faculdade Integrada do Ceará (FIC), em Fortaleza..

III CONFERÊNCIA ESTADUAL DO ESPORTE - O evento irá elaborar as políticas públicas que serão consolidadas no Plano Decenal do Esporte e Lazer. Este plano estabelece linhas estratégicas, ações, metas e prazos para o esporte e lazer no Brasil para os próximos 10 anos

III CONFERÊNCIA ESTADUAL DO ESPORTE - A Conferência funciona como etapa preparatória para a III Conferência Nacional do Esporte, que acontecerá de 3 a 6 de junho, em Brasília.

III CONFERÊNCIA ESTADUAL DO ESPORTE - Nesta etapa estadual, haverá conferências locais divididas em nas macrorregiões : Litoral Oeste/ Maciço de Baturité; Região Norte/Ibiapaba; Cariri/Centro Sul; Região Central; Litoral Leste/Região Metropolitana e Sertão dos Inhamuns.

III CONFERÊNCIA ESTADUAL DO ESPORTE - Serão, ao todo, cerca de 560 delegados entre representantes de associações e federações esportivas cearenses, gestores municipais, atletas, professores, dentre outros. Nesta conferência serão eleitos 50 delegados para a Conferência Nacional.

__________________
NETO NUNES DEFENDE EMANCIPAÇÃO DE MUNICÍPIOS - Nesta terça-feira (30), em pronunciamento durante sessão da Assembleia Legislativa, o deputado estadual icoense Neto Nunes defendeu a emancipação de todos os distritos que atenderem os critérios da lei estadual.

NETO NUNES DEFENDE EMANCIPAÇÃO DE MUNICÍPIOS II - Nunes afirmou que independe a quantia de futuras emancipações. E que "não tem como prefeito cuidar bem de um município grandioso”. Ainda afirmou que a independência trará avanços para as populações e que que há um clamor para que se efetivem.

NETO NUNES DEFENDE EMANCIPAÇÃO DE MUNICÍPIOS III - Em um exemplo icoense, o deputado falou que atualmente o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do Icó tem coeficiente 2,4. Sem Icozinho e Lima Campos, Icó passaria a ter coeficiente 2 (dois), enquanto aqueles teriam coeficiente do FPM de 0,6, mínimo valor possível.

NETO NUNES DEFENDE EMANCIPAÇÃO DE MUNICÍPIOS IV- Além do exemplo, o legislador fez um comparativo entre o Ceará, com 184 municípios, e a Paraíba, menor e com 223 municípios.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :